LUZ DE FREIO MOTOR - SMART LIGHT EVOLUCAR



Qual sua primeira reação ao ver um radar já em cima? O que você faz quando está descendo a serra da praia ou em uma curva acirrada?

A primeira reação sempre será desacelerar! Antes mesmo de pisar no freio, isso dependendo da técnica de pilotagem. Sendo que muita gente usa o Freio Motor, ou a redução de marcha.

No caso de acionar os freios a sinalização é instantânea através das luzes de freio, mas e quando o motorista é acostumado a usar o Freio Motor?
São poucos segundos para seus reflexos safar você de um acidente, e em 90% dos casos, é inevitável. Foi pensando nisso que os caras da Evolucar projetaram um dispositivo que promete reduzir, e muito, o índice de acidentes por falta de sinalização!

O dispositivo por nome de Smart Light, possui tecnologia de ponta e segue o mesmo princípio daquela luz que os carros de fórmula 1 possuem na traseira, cuja função é sinalizar de maneira inteligente a desaceleração do veículo.



Ao recebermos o contato do pessoal da Evolucar, sugerimos fazer um vídeo de apresentação do dispositivo para mostrar para a galera, visando aumentar a segurança, ou até mesmo personalizar sua máquina!

No vídeo, Thierry e Guilherme- Ambos Engenheiros e Sócio da Evolucar - explicam de onde saiu a idéia, alguns detalhes da instalação do sistema em baús de motos e comentam sobre a sensação de quem já instalou o dispositivo. Também é possível ver na prática a diferença entre uma aproximação de carro atrás de uma moto com e sem o sistema Smart Light, confira!


Como sempre comentamos, aprovamos e apoiamos toda e qualquer iniciativa de projetos relacionados a carros e motos, e sendo ele uma proposta old school ou tecnológica, merece um espaço em destaque na Gasoline!

Caso queira saber mais detalhes sobre essa idéia, ou entrar em contato com eles, acesse o endereço www.evolucaracessorios.com e conheça, além do Smart Light, outros projetos que eles estão desenvolvendo!



Texto: Marco Orlando Leal /  Jamil Eduardo
Filmagens: Marco Orlando Leal / Jamil Eduardo
Fotografia: Marco Orlando Leal / Jamil Eduardo
Edição de vídeo: Marco Orlando Leal
Produção: Gasoline Brotherhood




Nenhum comentário:

Postar um comentário