EVENTOS - CHOPPERS FOREVER 2016

Como trabalho na área de sistemas, sou bastante ligado com novas soluções em tecnologia, mas confesso que essa funcionalidade de Eventos e Convites do Facebook superou as barreiras da praticidade. Pelo menos para mim que só lembro de duas datas:
- O aniversário da patroa e a data do nosso casamento, e confesso que só não esqueço destas duas pelo puro e simples extinto de sobrevivência...hahaha

Pois bem... em um desses eventos que pipocou no Face,  apareceu um convite com um logo bem bacana por nome de Choppers Forever para o dia 13 de Agosto na vila Madalena em Sampa, bem próximo da Garage Metallica, oficina do Chrys Miranda (Quem não conhece o lugar eu aconselho fazer uma visita!)

A descrição do evento anunciava uma exposição de capacetes, fotos e motos customizadas vencedoras de eventos internacionais e reconhecidas mundialmente, e a presença de dois convidados especiais: Max Schaaf da 4Q Conditioning (um dos maiores customizadores de moto nos EUA) e Troy Critchlow (fotografo e protagonista do filme 21 Days Under The Sky "Documentário bacana de uma viagem de 21 dias entre amigos e suas chopper's - Tem um teor Hipster, mas vale a pena ver!!!").


Falei com o brother e parceiraço de rolê Marcio Alvarenga, que disse que um outro brother por nome de Gabriel "Cabeleireiro"...humm...(rsrs) iria com a gente. Combinamos de nos encontrar e sair do Graal 56 de Jundiaí na Bandeirantes.

Sai atrasado de Americana, mas cheguei a tempo de encontrar o Márcio e o outro brother (estilão alternativo, com sua Sportster café racer, fãnzaço de Suicidal Tendencies, todo diferentão... do tipo funcionário do mês da Chilli Beans...rsrsrs) me esperando para zarpar.
Antes de sair o Marcio me perguntou se eu não ia tirar foto do carro do "De Volta Para o Futuro", que estava em exposição um pouco a frente do ponto de encontro. Sabe como é... não dava para perder umas fotos deste DeLorean, mesmo sendo uma réplica!!!

Estava eu fazendo as fotos do DeLorean quando o Gabriel rindo pacas me chamou e disse...

- Jamil se liga no Marcio...

E lá estava ele em cima da sua Fat Boy, todo malvadão com sua balaclava, rodeado por um pessoal da terceira idade, feito um monumento histórico... Foi hilário ver a cara de perdido dele, sabendo que íamos zoar e por educação ele tinha que deixar os tiozinhos terminarem a sessão de fotos!!!


Eu e o Gabriel nos acabamos de rir da cena, e naquela hora tivemos a certeza de que o rolê já tinha valido a pena!!!

Nos recuperamos das gargalhadas e zoações, montamos nas motos e zarpamos para a Garagem Metallica, pois o Chrys Miranda havia anunciado um cafézão da manhã para a galera antes do evento.



Chegamos na Garage Metallica por volta das 11hs, e para a nossa felicidade nos deparamos com uma bela e farta mesa de café da manhã.

Para quem não sabe, o Marcio Alvarenga é o baterista de uma banda muito louca de Horror Rock por nome de Zumbis do Espaço, e em uma das paredes da Garage Metallica estava dependurado um dos Shapes de Skate feitos pela banda.

O Chrys é fã dos Zumbis e nem sabia que o baterista estava ali cerrando seu café da manhã!
Foi ai que apresentei os dois.



A galera da Lucky Friends tinha acabado de chegar, trocamos altas idéias e de barriga cheira ligamos os motores e zarpamos para o evento que era uns dois quarteirões dali.





Chegamos no evento e tivemos que nos virar para conseguir estacionar, pois as ruas já estavam forradas de motos dos mais diversos estilos e customizações...












Mal estacionei e desci da moto, e ali na rua do evento mesmo já tive que sacar a câmera para não perder nem um minuto da galera chegando com as Choppers.

Uma mais louca que a outra!!!






Foi coisa de filme ver aquela galera chegando, ou melhor...foi muito...mas muuuuito mais bacana que qualquer filme que já vi!!!

E se na rua eu já estava maluco com as customizadas, imaginem dentro do galpão onde estava rolando a exposição!!!

Bom, preparem o scroll que vou mostrar pra vocês...


A Flathead PNT Edition da Jurassic Machines também marcou presença!





A Shovel S&S Power Negro da Garage Metallica




































Max Schaaf da 4Q Conditioning (um dos maiores customizadores de moto nos EUA)




O espaço era pequeno e estava bastante lotado, mas isso não desmereceu o sucesso que foi o evento. Todos estavam curtindo e se esbaldando nos detalhes das motos expostas, a ponto de ser difícil pegar uma boa foto sem que alguém passasse na frente.

E além das motos, a parede dos fundos do evento estava repleta das fotos expostas feitas pelos artistas Troy Critchlow e os brasileiros Daniel Klajmic, Edu Mendes e Rodrigo Marques.


O nome do evento foi bastante sugestivo, pois a "Kustom Kulture" estava eternizados em cada detalhe do evento, das motos expostas até na personalidade de cada pessoa que estava ali apreciando o evento.

Não foi um evento comum, pois cada espectador e cada detalhe exposto exalava a vivência sobre duas rodas, eram relatos de um estilo de vida único e autêntico que sobreviveu anos de novidades sem perder sua originalidade, e hoje ainda é cultivado por uma nova geração que não se deixou levar pelas modinhas e derivações.

O evento foi sem fins lucrativos, e teve seu total sucesso resumido em uma frase que compunha o texto de divulgação do Convite compartilhado no Facebook:

-"Não sera cobrada entrada, todos são bem vindos. Esse evento está sendo feito com muito carinho e é pra quem realmente ama motos."

E quando algo é feito com carinho e dedicação sem esperar nada em troca, não tem como dar errado!

Parabéns aos organizadores e a todos que de alguma forma participaram!!!

E para finalizar, segue um vídeo que fizemos do evento com uma palhinha do que rolou por lá...

Aumente o som e aprecie!!!






Texto: Jamil Eduardo
Fotos e Vídeos : Jamil Eduardo
Edição: Jamil Eduardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário