RD 350 LC DE CARLOS GONZALEZ


Sabe aquele seu brinquedo favorito que sempre sonhou em ter, e quando conquistou dedicou todo seu zelo e cuidado? Aquele que não se empresta para ninguém, pois tem seu "valor sentimental"?

Pois bem, esse mesmo sentimento está estampado em cada centímetro da Yamaha RD 350 LC 1987 do minucioso Carlos Gonzalez.

Muitas motos do ano não está no estado de conservação que esta RD se encontra, nem mesmo um único vazamento, pintura intacta, carenagem perfeita, sem manchas de óleo nas juntas e as borrachas muito bem lubrificadas. Enfim, a primeira impressão foi de que a moto tinha acabado de ser tirada da concessionária.

Foi assim que encontramos esta maravilhosa raridade, intacta!

Muitos dizem que a verdadeira Viúva Negra era a versão mais antiga da RD, que tinha muito motor para pouco freio, mas o apelido vingou para todos os modelos, produzidos de 1973 à 1993.

Para quem não sabe, as iniciais RD (Race Developed) ou Desenvolvida para Corrida, remetem exatamente à alcunha agressiva atribuída à moto.

Esta lenda que fez a alegria de muitos que tiveram a oportunidade, a sorte e a audácia de pilotar uma RD 350, ainda é uma das motos mais desejadas, mesmo com sua fama mortífera.

Bom...vamos deixar de bla bla bla e ir direto para as fotos...



 É fato que esta RD não pode ser chamada de Viúva Negra, pois o Carlos tem sido um tremendo "maridão" e continua bem vivo cuidando dela!







Texto: Jamil Eduardo
Fotos: Jamil Eduardo
Edição: Jamil Eduardo/Marco Orlando Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário