YAMAHA RD125 CAFÉ RACER - "GABRIELA"


O que vem em mente quando você pensa em uma Café Racer? As Triumphs, BMWs e Hondas acima de 400cc?

E porque não uma moto de baixa cilindrada? Isso mesmo! Já imaginou uma RD125 Café Racer?

O nosso brother Ricardo Santos, não só imaginou como botou a "mão na massa" e fez uma belíssima, exclusiva e autêntica Café Racer!!!

Se liga no projeto que ele começou no fundo do quintal, com uma RD125 de 1986...

  
A moto foi modificada com personalizações simples, corte na parte traseira do quadro, retirada dos filtros de ar, relocação da bateria para debaixo do banco, bengalas e amortecedores da YBR, guidão Tomazelli, farol de milha de jipe, rodas originais 3 palitos, espelho retrovisor adaptado na ponta do guidão, tanque de RX 125 que se manteve com a pintura original, sendo aplicado apenas o verniz.

O motor sofreu alterações no cabeçote, onde foi aberto ao máximo, a ignição e o carburador são de competição.

Mas o que fica mais gritante na moto é o banco de madeira com detalhes bastante marcantes. E por mais simples que pareça, foi uma das partes da moto que deu mais trabalho!


"O banco eu fiz a partir de um batente de porta, o mais podre que achei, pra ficar aqueles veios da madeira. Fiquei uns 3 meses pra acertar, apliquei veneno para cupins, lixei muito, apliquei o selador, lixei novamente, assim por várias vezes até dar este acabamento" explicou Ricardo orgulhoso pelo resultado.


Há tempos Ricardo estava paquerando a moto, que pertencia ao seu vizinho e estava parada havia mais de 15 anos. Na insistência Ricardo conseguiu comprar a moto, mas com uma condição...manter o nome dela de "Gabriela".



Curtiu?! 

Então preste bastante atenção na sinfonia do motorzinho 2 tempos!!!



E quer saber o melhor de tudo? O Ricardo não gastou mais que 4mil reais com o projeto!!!

É brother... em um mundo onde a criatividade excede limites, não se conforme, customize!
E claro...depois mande para nós!



Texto: Jamil Eduardo
Revisão: Marco Orlando Leal
Fotos/Filmagem: Ricardo Santos
Edição: Jamil Eduardo / Marco Orlando Leal

 

3 comentários:

  1. Muito incrível cara, tenho 16 anos e estou pensando em montar uma bela cafe racer pra min, eu pensei em fazer um banco de madeira igual, e vendo seu trabalho me inspirei mais ainda! Vlw cara abrç, a "Gabriela" ficou demais

    ResponderExcluir
  2. Legal!!!
    E quando fizer sua café, mande-nos fotos para compartilhar com nossos seguidores!
    Todo projeto é muito bem vindo!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Trombei ele na rua a pouco tempo com minha miraginha subindo a Rui Barbosa no Bixiga, chama muita atenção mesmo principalmente pelo banco em madeira, tive que parabeniza-lo pelo projeto, moto linda, customização de muito bom gosto e com o som e cheiro clássico de um motor 2t bem afinado.

    ResponderExcluir