GASOLINE HISTORY - KULTURA KUSTOM

O que falar sobre Kultura Kustom? É um estilo? Uma moda? Uma cultura?

Kultura Kustom é a nacionalização do evento mais rico em detalhes, originalidade, arte, música, estilo e motores conhecido como Kuston Kulture, que nasceu nos Estados Unidos na década de 1950 com as sub-culturas da época (Greasers, Skinheads, Mods, Rockers, Punks Rockers, Metaleiros, Rockabilly).

Muitos artistas como o afamado Von Dutch se destacaram, construtores, customizadores, tatuadores, bandas, programas de televisão e filmes cravaram na história seus pinstripings, rockabilly, hot e rat rods, lowriders, tattos, bobbers, choppers, hoodriders, skate e afins.

Pinstriping
Aérografia

Alavanca de Câmbio RatFink

Até mesmo um rato verde e nojento conhecido como Rat Fink, criado em 1963 por Ed "Big Daddy" Roth como uma resposta anti-herói para o Mickey Mouse estampa a lataria e até mesmo a pele dessa galera que respira a cultura e originalidade. 



Sabe aquele tal vírus da customização que citamos na matéria das Bobber's? Então, ele foi o principal criador da Kultura Kuston, onde tudo, literalmente tudo pode ser customizado, inclusive o nome dado ao movimento, que propositalmente trocaram a letra 'C' por 'K' para ficar com um ar mais rebelde e original.




Os sintomas envolvem criatividade e personalidade, que eram e ainda são direcionados para a customização de carros e motos, tudo deve religiosamente ser autêntico!


Adesivo Kultura Kustom Brasil

Os sintomas envolvem criatividade e personalidade, que eram e ainda são direcionados para a customização de carros e motos, tudo deve religiosamente ser autêntico!

 
Um dos Hot Rod presentes no evento da inauguração da Flathead em Sorocaba.

Blower medonho que envenena o Opalão do nosso amigo João Cecon
Engraving de caveira mexicana


Dispositivo anti furto OldSchool
Tudo, exatamente tudo, pode ser customizado

 No Brasil os primeiros infectados começaram a surgir em meados de 2009, mas hoje é perceptível a epidemia. E todo capricho e autenticidade pode ser apreciado em vários eventos espalhados pelo país.

  


 

E por falar em evento, como sabemos que tem aquele que não conseguiu o "alvará de soltura"  com a patroa ou preferiu a "preguicinha" do sofá no domingo do dia 25, então estamos dispostos a mostrar para os desafortunados nas próximas postagens, uma bela rajada de imagens capturadas pelos olhos infectados da Gasoline Brotherhood em um dos maiores eventos de Kultura Kustom na mais pura originalidade!

Fiquem ligados nas próximas publicações!!!



Fotos: Jamil Eduardo / Marco Orlando
Texto: Jamil Eduardo
Edição: Marco Orlando / Jamil Eduardo
Produção: Gasoline Brotherhood



2 comentários:

  1. opa que honra vcs terem publicado duas fotos da minha moto .... que foi customizada pelo targino ... obrigado ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela máquina IBIRIMAN!! nos rendeu essas belas imagens, e com certeza lhe proporciona momentos de muita diversão!! Aabraço!!

      Excluir