VETERAN MOTORCYCLE CLUB DO BRASIL - ENCONTRO ANUAL EM SUMARÉ


Foi em um posto de gasolina tomando um suco de cevada com bons amigos de estrada que ficamos sabendo do evento que estava sendo organizado pelo Veteran Motorcycle Club do Brasil. O evento iria rolar no dia 20 de Dezembro de 2015 em Sumaré, e reuniria toda a tribo das duas rodas que sofresse da mesma insanidade pelas motos, assim como nós.
E no meio da conversa, com grande honra recebemos o convite irrecusável para fazer as fotos do evento.

A divulgação do evento foi feita logo depois que rolou o Pé na Tábua em Barra Bonita. E o pessoal que participaram do espetáculo que foi o Pé na Tábua, se ainda não eram, certamente ficaram contaminados pelo vírus do antigo-mobilismo.

Pelas redes sociais deu para notar a empolgação da galera com a novidade de ter um evento anual para expor as clássicas aqui na região de Campinas, até mesmo porque temos um numero razoável de colecionadores por estes lados.

 Até mesmo quem teve que viajar um pouco para estar no evento não mediu esforços. O Hadys da Jurassic Machines desceu sua Harley Davidson 1928 BoardTrack desmontada pelo elevador, trouxe a moto de São Paulo no porta-malas do carro, e montou assim que chegou no evento!!! Maluco de tudo!!!

E por falar nesta BoardTrack, vamos precisar de um post só para contar a história desta moto, acredite... é inacreditável...(rsrs)!!!



E falando de histórias inacreditáveis, outra moto que tem uma história sensacional e que vamos precisar de um post só para contar para vocês, é a Índian Hedstrom de 1912 única no Brasil do casal de 'pajés' do motociclismo Erick e Katia, que surpreenderam mais uma vez com suas Indian's em um stand que levou a galera para o nostálgico oeste americano.



O Vínicius Caires fez uma surpreendente entrada triunfal no evento acelerando forte uma Motobecane 1923 com mecânica NSU de 1908 e não sabemos o porque só parou quando viu o stand da Polícia Militar...rsrs

A Motobecane, apesar de parecer ultrapassada, foi preparada para correr nas competições que haviam em Minas na década de 20 e mostrou ótimos resultados na mão do Vinícius no circuito do Pé na Tábua em Barra Bonita.


 Está se perguntando o que são estas duas alavancas no guidão da Motobecane na foto ao lado, certo?! 

Pois bem, essas duas alavancas são nada mais nada menos que a regulagem da admissão Ar/Combustível do motor. 

E pensar que em 1908 este tipo de sistema era tecnologia de ponta!!!




As concessionárias Ducati, Triumph e BMW além de patrocinadoras, honraram o evento com alguns modelos que unem o nostálgico com a tecnologia atual dos novos modelos. Exemplo disso é a BMW Nine T customizada pelo Ricardo Medrano da Johnie Wash...



A Polícia Militar montou seu stand com as clássicas que fizeram história nos seus dias de patrulha.
Dentre elas, estava uma Kawasaki Police 1000cc usada no seriado Chips que passava na TV na década de 70 e 80...Os mais antigos se lembrarão muito bem do que estamos falando!


 
Bom, as demais atrações do evento vamos deixar por sua conta, as fotos falarão por si só...Confira!!!


Pelas fotos já deu para ver que o evento foi extraordinário não é ?! 

Um único dia foi pouco para apreciar a verdadeira overdose de detalhes e velhas histórias em forma de metal e rodas. E o melhor...tudo isso misturado com boas risadas e o prazer de rever e estar entre amigos.

E que venha o próximo evento!!!






Texto: Jamil Eduardo
Fotografia: Jamil Eduardo/Marco Orlando Leal
Produção: Gasoline Brotherhood



Nenhum comentário:

Postar um comentário